As oportunidades de negócios entre Brasil e Estados Unidos

18 de novembro de 2022
471 Visualizações

A relação bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos e as oportunidades de negócios que surgem neste cenário. Com esse tema o Cônsul dos Estados Unidos, Shane Christensen, foi o palestrante do almoço promovido pelo Lide Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (18/11), em Porto Alegre.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, integrou o exclusivo grupo de convidados que teve a oportunidade de ouvir o diplomata norte-americano e parabenizou o presidente do Lide-RS, Eduardo Fernandez, por mais esta iniciativa que trouxe conhecimentos e informações de extrema importância para o empresariado gaúcho.

Shane Christensen destacou que uma das prioridades como missão dos Estados Unidos e como consulado em Porto Alegre, que tem a responsabilidade para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é facilitar o comércio bilateral, visando ao crescimento econômico de ambas as nações, para criar empregos e qualidade para nossos povos.

De acordo com o Cônsul, por meio da estratégia de engajamento com o Rio Grande do Sul, o Consulado Geral procura conhecer oportunidades de negócios para os Estados Unidos aqui no Brasil e fornecer informações para empresas brasileiras interessadas em operar nos Estados Unidos.

– As relações econômicas entre o Rio Grande do Sul e os EUA são mutuamente benéficas. Nossa visão é de uma parceria baseada na inovação, sustentabilidade e inclusão, e que empresas, acadêmicos e profissionais trabalhem juntos, abrindo novas oportunidades e criando novos caminhos para a prosperidade – acrescentou Shane Christensen.

Ainda de acordo com o diplomata, Brasil e Estados Unidos podem, juntos, identificar oportunidades de cooperação. Temos uma série de programas que compartilham as melhores práticas entre os dois países e podemos ajudar a identificar programas benéficos para a região.

Segundo ele, especialistas do Departamento de Comércio do Consulado estão a postos para facilitar os contatos, desde grandes empresas até donos de pequenos negócios gaúchos com parceiros nos Estados Unidos. O Consulado também é a porta de entrada para gaúchos interessados na internacionalização de suas empresas no mercado americano.

Os Estados Unidos são o maior investidor no Brasil e o segundo maior parceiro comercial do país também jantou com empresários da região que atuam na área de comércio exterior.

Últimos Posts

Flexibilização de pagamentos de tributos e impostos

Flexibilização de pagamentos de tributos e impostos

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul estabeleceu a prorrogação dos prazos de pagamento de tributos federais, e o cumprimento de obrigações acessórias para os contribuintes domiciliados nos 336 municípios afetados pelas chuvas intensas.  ...

Exemplos de solidariedade que ajudam a recuperar comunidades

Exemplos de solidariedade que ajudam a recuperar comunidades

Os exemplos de solidariedade se multiplicam no Rio Grande do Sul em meio a calamidade pública que o estado vive. Fundamental e representativas são as ações desenvolvidas pelas entidades da sociedade civil organizada, como as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

Redes Sociais