Empresário e presidente do Conselho do Instituto Liberal mostrou o legado deixado pela social-democracia que está há mais de 30 anos no poder no Brasil
O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou nesta quarta-feira (18/05), em Porto Alegre, do almoço exclusivo realizado pelo Lide Rio Grande do Sul que teve como palestrante o empresário, fundador e presidente do Conselho do Instituto Liberal, Salim Mattar.
Falando sobre o tema “Ideias Liberais para um Brasil Melhor”, Salim Mattar destacou a responsabilidade dos brasileiros neste ano de eleições. Para ele, o voto responsável nunca foi tão importante como agora. Está nas mãos dos brasileiros fazer o Brasil dar certo escolhendo bem os seus mandatários.
Em sua apresentação, o empresário mostrou o legado deixado pela social-democracia que está há mais de 30 anos no poder no Brasil. Ele pontuou que a constituição brasileira é a raiz de muitos problemas que hoje ocorrem no país. A Carta Magna tem mais de 6,4 milhões de normas editadas, 800 normas tributárias por dia útil e 109 emendas constitucionais.
Salim Mattar ressaltou ainda que o Brasil é hoje o sétimo país que mais gasta com funcionalismo público e o custo com salários acima do teto constitucional é de R$ 2,6 bilhões por ano. Atualmente o teto do funcionalismo é de R$ 39,3 mil por mês.
Ex-secretário de Desestatização do governo Jair Bolsonaro, o empresário é defensor de um Estado mais enxuto. Ele acredita que um dos caminhos para o país é o de uma ampla privatização. E disse que há um aparato dentro e fora do governo que inibe o avanço das privatizações.