Presidente Vitor Augusto Koch participou de evento promovido pela Assembleia Legislativa que apresentou a opinião dos gaúchos sobre o tema
O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou nesta segunda-feira (12/07) do evento “RS pós-pandemia: anúncio dos resultados da pesquisa de opinião dos gaúchos sobre educação”, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
No evento, a ALRS divulgou os resultados da pesquisa de opinião que mediu as conseqüências da pandemia no aprendizado de crianças e adolescentes. Realizado pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), o levantamento ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do estado, buscando identificar os principais prejuízos na educação e escutar sugestões para superar este quadro.
Para o presidente da FCDL-RS, a educação deve ser uma das pautas prioritárias dos governantes no pós-pandemia, buscando resgatar o déficit educacional que poderá impactar no desenvolvimento social e econômico do país.
Durante o encontro, o presidente da ALRS, deputado Gabriel Souza (MDB), apresentou propostas que podem vir a se transformar em ações legislativas para amenizar os impactos negativos nas diferentes redes de ensino, estudantes e professores.
– Ouvimos a opinião de especialistas sobre os efeitos drásticos da falta de aulas presenciais para os estudantes. A pesquisa ajuda a mudar esse quadro, consultando os cidadãos para entender como eles estão lidando com estas conseqüências, e, também, ouvindo as sugestões de soluções para o futuro da educação no RS – salientou o parlamentar.