Cerca de 95% dos conselheiros que participaram da Assembleia Geral Extraordinária ratificaram as ações da Federação
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite de segunda-feira (05/04), o Conselho Estadual de Representantes da FCDL-RS aprovou, por ampla maioria de votos, duas importantes resoluções que fortalecem o Movimento Lojista Gaúcho.
Na primeira, os conselheiros se posicionaram favoravelmente à possibilidade da Federação ingressar com uma ação judicial para defender os interesses das CDLs afiliadas que estão sendo cobradas de forma indevida sobre uma pretensa dívida com a Serasa Experian.
A segunda votação apresentou contrariedade à decisão da CNDL no processo administrativo 01/2020, o qual tenta interferir, sem qualquer razão, nos rumos da FCDL-RS.
O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, agradeceu a grande participação dos conselheiros na assembleia, enfatizando a importância dos líderes cedelistas no trabalho que a Federação desenvolve para garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento do Movimento Lojista gaúcho, buscando garantir a plena liberdade da atividade varejista neste longo período de restrições e crise econômica geradas pela pandemia da Covid-19.