Prorrogados pelo Conselho Gestor os vencimentos de impostos do Simples Nacional

24 de março de 2021
1128 Visualizações

Extensão do prazo de pagamento dos tributos traz alívio financeiro para as micro e pequenas empresas, as mais prejudicadas com a crise econômica gerada pela pandemia

O Conselho Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou, nesta quarta-feira (24/03), a prorrogação dos vencimentos de impostos para empresas enquadradas nesse modelo de tributação. A decisão atende a uma solicitação do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal. A medida estendeu os prazos dos tributos com vencimentos em abril, maio e junho de 2021.

 

O Simples Nacional abrange os seguintes tributos: Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ); Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL); PIS/Pasep; Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins); Imposto sobre Produto Industrializado (IPI); Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); Imposto sobre Serviços (ISS); e a Contribuição Patronal Previdenciária (CPP).

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, considera a decisão do Conselho Gestor extremamente importante, pois traz um alívio financeiro para as micro e pequenas empresas, segmento que é o mais prejudicado pelas perdas econômicas geradas pela pandemia da Covid-19.

 

– Especialmente no varejo, onde 99,5% dos estabelecimentos são micro e pequenos negócios, essa prorrogação cria um fôlego maior para os empreendedores poderem angariar mais recursos e terem condições de honrar seus diversos compromissos – avalia Vitor Augusto Koch.

 

Confira o novo calendário do Simples Nacional

 

O período de apuração de março de 2021, com vencimento original em 20 de abril de 2021, poderá ser pago em duas parcelas iguais, sendo a 1ª em 20 de julho e a 2ª em 20 de agosto de 2021.

 

O período de apuração de abril de 2021, com vencimento original em 20 de maio de 2020, poderá ser pago em duas parcelas iguais, em 20 de setembro e 20 de outubro de 2021.

 

E o período de apuração de maio de 2021, com vencimento original em 20 de junho de 2020, poderá ser pago em duas parcelas iguais, sendo a primeira com vencimento em 22 de novembro e a segunda vencendo em 20 de dezembro de 2021.

Últimos Posts

1o de maio – Dia do Trabalho

1o de maio – Dia do Trabalho

Através do trabalho ganhamos condições de construir uma vida honrada, digna e com a sensação de vitória e reconhecimento! Trabalhar alimenta as almas nobres!   O comércio é um gigantesco fomentador de empregos e cumpre papel fundamental para a ocupação e geração...

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Redes Sociais