Nota informativa da FCDL-RS

20 de março de 2021
1429 Visualizações

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio Grande do Sul vem informar que está atenta aos desdobramento da tutela provisória deferida pelo magistrado Eugênio Couto Terra, no final da noite de sexta-feira (19/03).

Importante salientar que o referido juiz concedeu ao Estado do Rio Grande do Sul o prazo de 72 horas para que preste informações preliminares acerca do pedido formulado por Sindicatos Laborais.

Diante deste fato, a FCDL-RS já requereu às Lideranças Políticas do Estado que não aguardem o prazo total concedido e prestem os esclarecimentos com a maior urgência, a fim de que a decisão seja revertida antes de segunda-feira (22/03).

Após os devidos esclarecimentos serem prestados pelo Estado, a Federação ingressará na ação civil pública na qualidade de amicus curiae e reforçará os argumentos para que as atividades comerciais sejam retomadas.

Por derradeiro, destacamos que o retorno do sistema de cogestão se deu após diálogo com o Governo de Estado e pedido expresso da FCDL-RS.

 

Vitor Augusto Koch

Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

A solidariedade nos une

A solidariedade nos une

Novamente os gaúchos enfrentam eventos climáticos que causam prejuízos imensos a milhares de pessoas. Neste momento precisamos ser, mais uma vez, solidários e estar irmanados.   A FCDL-RS se integra a essa corrente que busca aliviar a dor das comunidades...

Conselho Deliberativo do Sebrae/RS realiza reunião de abril/24

Conselho Deliberativo do Sebrae/RS realiza reunião de abril/24

A reunião de abril de 2024 do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS foi realizada no dia 29/04, em Porto Alegre, e contou com a presença do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, conselheiro da entidade que atua em favor das micro e pequenas empresas gaúchas.  ...

Redes Sociais