Dirigentes esperam um ano com resultados mais positivos para o varejo gaúcho
A Diretoria Executiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, realizou, na terça-feira (26/01), em formato online, sua primeira reunião de 2021. O atual momento do varejo gaúcho e a projeção de um 2021 mais positivo para os lojistas foram os temas centrais do encontro.
Na reunião, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destacou ações que a Federação está promovendo junto às CDLs de divulgação do cumprimento dos protocolos estabelecidos pelas autoridades para que o comércio gaúcho possa continuar em atividade e, também, de incentivo aos pequenos negócios, tão afetados ao longo de 2020 pela pandemia da Covid-19.
O presidente também apresentou o resultado financeiro de 2020 da FCDL-RS, que foi superavitário, e falou sobre a criação de novos produtos que vão gerar economia e desenvolvimento às empresas associadas das CDLs. Destacou, ainda, a construção de um alinhamento estratégico e o novo posicionamento de mercado da Federação e suas afiliadas.
Após um 2020 de muitos obstáculos e desafios para os varejistas, a diretoria da FCDL-RS avalia que o ano de 2021 deve se apresentar de forma mais positiva, com o Rio Grande do Sul e o Brasil vivendo um processo de recuperação econômica.