Colaboradores da FCDL-RS recebem orientações sobre o coronavírus

13 de março de 2020
1268 Visualizações

Prevenção é a melhor maneira de evitar o contágio

O mundo inteiro está alerta por causa do coronavírus. E na FCDL-RS não poderia ser diferente. Nesta sexta-feira (13/03), os colaboradores da entidade receberam orientações sobre como proceder para evitar o contágio com o coronavírus.

A colaboradora Luciane Flach, que é técnica em segurança do trabalho, destacou os principais aspectos de transmissão do vírus e falou sobre ações importantes de prevenção, como hábitos de higiene respiratória. Entre elas, o uso de lenços descartáveis para assoar o nariz ou tossir sem espalhar gotículas com vírus.

Também é importante cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar, caso não disponha do lenço de papel, lavando o braço assim que possível. A promoção da lavagem das mãos, com água e sabão, além do uso do álcool gel, também integram o pacote de atitudes saudáveis que podem prevenir o contágio com o coronavírus.

Últimos Posts

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

Redes Sociais