Identifique as necessidades de seus clientes e incremente suas vendas

10 de março de 2020
1238 Visualizações

Uma ferramenta fundamental para concretizar esse processo é o QComércio, realizado pela FCDL-RS

 

Cada vez mais no mundo atual é fundamental identificar as necessidades dos consumidores e fazer disso um grande diferencial para incrementar as vendas. O cliente de hoje está mais consciente e quer ser ouvido até que seu desejo de compra seja concretizado.

Desta forma, cresce a importância dos lojistas saberem que é possível atender essa necessidade do consumidor deixando ele se manifestar livremente até que consiga expor o desejo de compra. Isso facilita o processo de encaixe dos benefícios do produto ou serviço oferecidos e que podem satisfazer essas necessidades.

Conhecer seus clientes é a melhor forma de aproximá-los da loja, da marca e da compra. Afinal, este conhecimento garante ao lojista saber exatamente o que falar para conquistar o seu público-alvo. Também facilita conhecer a maneira que o consumidor prefere ser abordado.

E como fazer para ter todas as ferramentas que permitam ao lojista gerir com qualidade o seu negócio, desenvolver e estruturar o seu negócio de maneira a suprir as necessidades de seus clientes por meio de experiências positivas de compras? O caminho é fazer parte do Programa QComércio, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, com apoio do SEBRAE/RS.

Possuindo como referência o Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o QComércio é desenvolvido em uma plataforma própria, disseminando a educação da qualidade com cursos totalmente dirigidos aos empresários e seus colaboradores. Utilizando uma linguagem simples, transformadora e altamente aplicável na rotina dos empreendimentos, o programa auxilia os lojistas na organização da empresa, proporcionando ganhos de qualidade, produtividade, competitividade e grande interação com seus clientes.

A proximidade do Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, reforça a importância dos lojistas estarem preparados para bem atender sua clientela. E, nesse cenário, o QComércio surge como um meio fundamental de aprendizagem aprimoramento e qualificação. Os cursos que abordam temas relevantes, como planejamento estratégico, liderança, gestão de vendas, layout de loja, self coaching, associativismo, marketing e publicidade, focam o crescimento do negócio.

Portanto, o empresário que busca incrementar a relação com seus clientes, ampliar a sua rentabilidade e ter um futuro ainda mais promissor para o seu negócio, passa a fazer parte do time de vencedores do QComércio. Para isso, basta acessar www.qcomercio.com.br e se inscrever. Também pode buscar mais informações pelo (51) 3213.1777. QComércio, o 4 em 1 que qualifica gestor e colaborador.

Últimos Posts

FCDL-RS em recesso de final de ano

FCDL-RS em recesso de final de ano

𝗡𝗼 𝗽𝗲𝗿𝗶́𝗼𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟯 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘇𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟰 𝗮 𝟬𝟱 𝗱𝗲 𝗷𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟱 a FCDL-RS estará em recesso de final de ano. Retomaremos nossas atividades normais a partir de 06 de janeiro. Neste período, caso necessite entrar em contato com a Federação, 𝘂𝘁𝗶𝗹𝗶𝘇𝗲 𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝘀𝘂𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲, 𝗽𝗼𝗿...

CD do Sebrae/RS realiza última reunião mensal de 2024

CD do Sebrae/RS realiza última reunião mensal de 2024

Com a presença do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o Conselho Deliberativo do Sebrae/RS realizou na segunda-feira (16/12) sua última reunião mensal de 2024, na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. No encontro foi feito um balanço do ano de 2024 para a...

Redes Sociais