Varejo Gaúcho
Agenda Estratégica da Classe Lojista
Serviços
Planejamento Estratégico e ações devidamente estudadas e analisadas. Estas vêm sendo as premissas da direção da FCDL-RS para levar ao fortalecimento e desenvolvimento do varejo gaúcho. Foi pensando nisso que surgiu a Agenda Estratégica da Classe Lojista. Em 2007, com o apoio de mais de 200 empresários do setor varejista, além de diversos dirigentes de entidades, a FCDL-RS construiu o Mapa Estratégico do setor varejista gaúcho, observando as principais demandas e expectativas do setor.Sustentada em cinco eixos, conheça a seguir os principais pontos desta agenda: REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA DA CLASSE
Defender o setor varejista gaúcho, representando seus interesses e orientando os poderes Legislativo e Executivo, para uma gestão justa e adequada, mantendo a competitividade dos micro e pequenos empresários.
DESENVOLVIMENTO DE MERCADO
Criar ferramentas que possibilitem o desenvolvimento do varejo gaúcho, aumentando a sua competitividade e desenvolvimento nas mais diferentes regiões do Estado. Pesquisas, estudos e parcerias, ajudam a FCDL-RS e as CDLs na busca deste objetivo.
FORTALECIMENTO DA CLASSE
Incentivar a formação de alianças estratégicas, conhecendo e trabalhando as realidades regionais. Trabalhar para o fortalecimento da imagem da classe e do reconhecimento da sociedade. Estar presentes ativamente, nas mais diversas regiões do Estado, com uma CDL representante os interesses do setor.
FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS
Identificar, desenvolver e buscar novas lideranças é um dos papéis fundamentais para o desenvolvimento do setor varejista. Dirigentes dispostos a posicionar e defender uma causa, que visa ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico de um município.
QUALIFICAÇÃO DA CLASSE
Conhecimento – esta é a palavra que resume o diferencial competitivo de muitas organizações. É com o conhecimento que a FCDL-RS converge com as CDLs para a ampliação do conhecimento e da qualificação do setor varejista gaúcho nas mais diversas regiões do Estado.