Comunicação

Audiência busca ampliar efetivo policial em Igrejinha e região do Vale do Paranhana

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Encontro na Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitado pelo presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, reuniu o secretário Cezar Schirmer e o prefeito igrejinhense, Joel Wilhelm

 

Atendendo pedido do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, manteve audiência com o prefeito municipal de Igrejinha, Joel Wilhelm, na terça-feira (26/06).

 

O encontro foi solicitado pelo presidente da FCDL-RS para reiterar a posição do município de Igrejinha em sediar um curso de formação de novos policiais. O prefeito Joel Wilhelm destacou ao secretário Schirmer que diversas ações estão sendo realizadas para tentar aumentar o efetivo policial no Vale do Paranhana.

 

Em 2015, Igrejinha inaugurou o Centro Integrado de Segurança, em parceria com a Associação dos Amigos da Oktoberfest (AMIFEST), localizado na antiga escola do Senai. O espaço foi dotado de toda a infraestrutura necessária para receber um centro de treinamento de novos soldados.

 

- Temos procurado ampliar o número de policiais em nossa região. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, morador do Vale do Paranhana, é um parceiro de grande representatividade e dedicação nesse processo e uma liderança que nos possibilitou ter esse contato direto com o secretário Cezar Schirmer – lembrou o prefeito de Igrejinha.

 

O presidente Vitor Augusto Koch destacou a gentileza do secretário Schirmer em receber o prefeito Wilhelm e o trabalho que vem realizando à frente da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

 

- Expressamos ao secretário que a FCDL-RS está sempre à disposição do poder público para construção de propostas e soluções que diminuam os problemas que afetam a segurança, tanto de empresários como da sociedade em geral – ressaltou Vitor Augusto Koch.

 

O secretário Cezar Schirmer falou no encontro que existe a possibilidade de se promover o curso em Igrejinha e que o número de policiais a serem chamados e o local dos treinamentos deve ser definido durante o mês de julho.

 

O encontro realizado na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública, em Porto Alegre, teve, ainda, a presença do diretor distrital da FCDL-RS, empresário Deumar Fill.

 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar