Comunicação

Entidades empresariais apoiam medidas e projetos que viabilizem uma Porto Alegre melhor para todos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

FCDL-RS integra grupo favorável a promoção de medidas que promovam a recuperação financeira da capital, com aumento da receita e cortes no custeio

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS integrou o expressivo grupo de entidades empresariais e representativas de classe que participaram de reunião-almoço na sede da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) na segunda-feira (25/06). O objetivo do encontro foi debater com vereadores porto-alegrenses medidas e propostas que viabilizem a construção de uma capital melhor para toda a população da cidade.

 

A iniciativa buscou ampliar o debate em torno dos projetos encaminhados pelo prefeito municipal de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, ao legislativo da capital, incluindo temas como a reavaliação da Planta Genérica de Valores do IPTU e a previdência e benefícios ao funcionalismo.

 

Os representantes das entidades presentes ao encontro manifestaram seu apoio ao processo de recuperação financeira da prefeitura que a aprovação dos projetos pode originar, mas também se posicionaram favoráveis a que o executivo da capital promova cortes no custeio.

 

As entidades entendem que o governo municipal demonstra coragem em apresentar projetos que aumentam a arrecadação e estacam custo e é preciso que toda a sociedade porto-alegrense compreenda que é preciso pensar a cidade acima de corporativismos e ideologias.

 

Os vereadores que participaram da reunião e fizeram uso da palavra se comprometeram em fazer uma cuidadosa análise dos projetos enviados pelo governo municipal, para então se posicionarem a respeito de cada um dos temas propostos.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar