Comunicação

Centro Empresarial de Alegrete e secretaria municipal de Educação promovem concurso de redação

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 Iniciativa vai celebrar os cem anos da entidade representativa do empresariado alegretense

 

O Centro Empresarial de Alegrete (CEA) e a secretaria municipal de Educação alegrentense firmaram, recentemente, parceria para a realização do concurso de redação alusivo aos 100 anos da entidade representativa dos empresários locais.

 

A iniciativa integra um conjunto de ações que comemoram o centenário do CEA, que sucedeu a Associação Comercial e Industrial de Alegrete. O objetivo do concurso é resgatar a história da entidade, incentivando a pesquisa, o conhecimento, a educação e o respeito junto à comunidade.

 

A ação destina-se para alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA Fundamental das escolas públicas e particulares de Alegrete. Os estabelecimentos de ensino interessados em participar podem se inscrever até 13 de julho, por meio de contato com o Centro Empresarial de Alegrete.

 

A comissão julgadora das redações está composta por membros da diretoria do CEA, integrantes da comissão dos 100 anos, Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal e patrocinadores. Caberá a ela fazer a avaliação dos finalistas elegendo os ganhadores por categoria.   Quanto à avaliação das redações inscritas, o critério observará a adequação ao tema e qualidade do trabalho. Serão observados a correção gramatical, a objetividade, a criatividade e ortografia, a concordância, a organização e a conclusão da ideia, em letra legível e sem rasuras. As redações devem conter de 25 a 30 linhas.

 

 

 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar