Comunicação

Geração de conhecimentos e congraçamento das entidades marcaram o 4º Seminário Regional de SPC

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Encontro em Porto Alegre trouxe para os participantes maior interação com o amplo portfólio de produtos e serviços ofertados pelo SPC Brasil

 

O segundo e último dia de realização do 4º Seminário Regional de SPC em Porto Alegre, na sexta-feira (25/05), foi marcado pela sensacional disputa entre os grupos formados pelos participantes do evento onde foi simulado o funcionamento de uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e sua interação dos produtos ofertados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

 

Ao final de dois dias intensos de atividades, a equipe CDL Preto foi a grande vencedora da dinâmica, seguida pela equipe CDL Vermelho e pela CDL Azul. Com mentoria dos especialistas do SPC Brasil, a atividade trouxe um novo perfil para o seminário, movimentando os participantes em direção ao conhecimento e troca de experiências sobre os produtos e serviços oferecidos.

 

Na abertura dos trabalhos da sexta-feira, a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, ministrou a palestra “Tendências para Economia e Desafio à Inovação Economista”, onde traçou um perfil do atual momento econômico do país, que tenta sair de um período recessivo, mas enfrenta uma grande desconfiança de parte da população, além de contabilizar quase 62 milhões de inadimplentes e outros milhões de pessoas desempregadas, fatores, que, segundo Marcela, contribuem para que o consumo, por exemplo, ainda não consiga retomar o patamar que tinha antes de 2014.

 

Houve, ainda, a entrega da nova Cartilha do Gestor QCDL, elaborada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, sendo distribuído um exemplar para cada uma das 33 entidades que participaram do encontro na capital gaúcha. O 1º diretor financeiro da FCDL-RS, Moacir Lodi, fez a entrega dos exemplares.

 

O 4º Seminário Regional de SPC em Porto Alegre possibilitou, além da geração de conhecimento, um bonito congraçamento entre as entidades que integram o movimento lojista gaúcho. Ao final do encontro, o gerente nacional de Negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães, e o superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira, elogiaram o esforço das entidades participantes, que de dispuseram a participar do evento e lembraram que elas devem difundir o conhecimento adquirido para todo o Rio Grande do Sul. 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar