Comunicação

Porto Alegre recebe o 4º Seminário Regional de SPC

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Evento começou na quinta-feira (24/05) e segue até sexta-feira com temas importantes para aprimorar conhecimentos e ampliar as receitas das entidades

 

Valorizar o relacionamento entre o SPC Brasil e as entidades, viabilizando melhorias no repasse dos produtos, serviços conteúdos e capacitação oferecidos. Tendo esse objetivo central, acontece em Porto Alegre, no Hotel Plaza São Rafael, na quinta-feira (24/05) e sexta-feira (25/05) o 4º Seminário Regional de SPC.

 

Com o tema “Crie, Experimente, Inove – A Transformação Começa em Você”, o encontro é uma maneira de aprimorar conhecimentos, se integrar e conhecer novas técnicas para o aumento de receitas das CDLs.

 

Na abertura do seminário o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destacou a importância do evento, lembrando da oportunidade ímpar de visualizar o cenário nacional do varejo e o atual momento do bureau de crédito. Além disso, falou sobre como o SPC Brasil instrumentaliza as entidades e contribui de forma efetiva com as informações creditícias sobre pessoas físicas e jurídicas. Apresentou, ainda, a nova Cartilha do Gestor QCDL, uma publicação de extrema relevância da FCDL-RS para apoiar as Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado na aplicação dos mais modernos e eficazes modelos de gestão para gerar mais valor às organizações perante seus associados.

 

O gerente nacional de Negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães, salientou que a entidade tem um grande compromisso com a geração de conhecimento, pois isso é fundamental para proporcionar receita para as atividades essenciais das CDLs.

 

Hoje, 1,2 milhão de empresas associadas às entidades em todo o Brasil usufruem de soluções que atendem a cada necessidade do ciclo de negócios das empresas, oferecidas pelo SPC Brasil.

 

Na quinta-feira, além da abertura oficial do seminário, ocorreu a palestra “Talento x Comportamento – O que traz resultados?”, com Marçal Siqueira e o lançamento do  SPC Brasil para as entidades, a biometria facial, apresentada por Noilton Pimentel, gerente de Produtos.

 

O seminário prossegue na sexta-feira (25/05) a partir das 9h, com palestra da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, denominada “Tendências para Economia e Desafio à Inovação Economista”.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar