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Pesquisa vai traçar perfil do comércio e dos consumidores de Garibaldi

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  Estudo vai analisar o comportamento e o estilo de vida das pessoas, contemplando seus anseios e demandas 

 

O município de Garibaldi vai ganhar um aprofundado estudo sobre o varejo local, fruto de parceria entre a prefeitura municipal e a Somos Romagna Mkt+Pesquisa. A iniciativa, fruto de ideia conjunta das entidades que representam o varejo na cidade – Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Indústria e Comércio (CIC) e Associação de Pequenas e Médias Empresas (APEME), vai analisar o perfil do consumidor e do comércio, com observação do comportamento e estilo de vida das pessoas, o que permitirá conhecer melhor o público e seus anseios.

 

A análise deve começar dentro de 60 dias. Serão realizadas entrevistas pessoas para compreender os hábitos de consumo e a relação dos consumidores com as empresas que lideram o mercado, bem como identificar crenças e valores.

 

A pesquisadora Cristiane Romagna, proprietária da empresa Somos Romagna Mkt + Pesquisa, atua há 20 anos com planejamento e execução de projetos de pesquisas qualitativa e quantitativa.

 

- O varejo evoluiu mais na última década do que em centenas de anos. O ato de vender jamais teve tantas variáveis como hoje. O fato é que um novo comportamento de consumo tem se desenhado em virtude do cenário econômico, mas também da velocidade com que novas alternativas de consumo e comportamentos se instauram. A tecnologia trouxe uma revolução, o que deve se consolidar ainda mais visto algumas tendências como a inteligência artificial e a experiência – ressalta Cristiane.

 

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, destaca a importância da pesquisa para o varejo local.

 

- O município busca diariamente iniciativas para oportunizar resultados para o nosso comércio que está bom, mas sempre pode melhorar. Este projeto de pesquisa vem sendo pensado desde o ano passado e possibilitará os empreendedores a entenderem algumas demandas, crescer através de dados concretos e números, dos quais acredito muito – enfatiza Cettolin.

 

Para o presidente da CDL Garibaldi, Carlos Adriano Morari, a compreensão do posicionamento dos estabelecimentos comerciais e a definição do perfil do consumidor e seus hábitos é uma atitude madura das entidades e do município, que só tem a gerar frutos para todos os protagonistas deste setor. Já a presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, diz que a pesquisa vai oferecer subsídios importantes para que as entidades que representam o varejo em Garibaldi possam definir ações específicas para melhorar o desempenho dos empreendimentos. Na visão da presidente da APEME, Rosângela da Costa, o estudo vai possibilitar uma mudança consciente.

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