Comunicação

CIC e CDL pedem maior discussão sobre projeto que disciplina propaganda no Centro Histórico

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 Entidades defendem o estabelecimento de padrões, desde que sejam aprovados por empreendedores após amplo debate

 

A Câmara de Indústria e Comércio (CIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Garibaldi encaminharam ao prefeito municipal Antonio Cettolin e a todos os vereadores um ofício solicitando que o Projeto de Lei 23/2018, que dispõe sobre a publicidade e a propaganda no Centro Histórico seja mais discutido antes de ir a votação. A decisão foi tomada pela diretoria eletiva da CIC, que apoia a disciplinação do tema, mas desde que a redação do projeto receba o aval das entidades e dos empreendedores atingidos pela legislação.

 

- A posição da CIC e da CDL é de que projeto tem a necessidade de ser amplamente discutido, sendo que somente após este debate as entidades irão se manifestar oficialmente sobre o seu parecer. Entendemos que o assunto é de extrema importância para que Garibaldi venha a ter uma legislação que trate desta questão, preservando, de forma adequada, o nosso Patrimônio Histórico - salientam a presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto e presidente da CDL, Carlos Adriano Morari.

 

O projeto estabelece padrões para a identificação, ao ar livre, de estabelecimentos  comerciais e prédios definidos como patrimônio histórico e cultural, de acordo com o cadastro de edificações tombadas, bem como todos situados no Centro Histórico, conforme mapa plano diretor vigente.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar