Comunicação

Celebração à cultura do pinhão e fomento ao comércio de Fontoura Xavier

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, prestigiou a 8ª Festa do Pinhão e destacou a importância do evento para o fomento da economia local

 Nos dias 20, 21 e 22 de abril o município de Fontoura Xavier promoveu a 8ª Festa do Pinhão e a 7ª Expofeira no Parque de Eventos Atílio Chitolina, recebendo cerca de 40 mil visitantes. Na noite de sexta-feira (20/04), a solenidade de abertura foi prestigiada por diversas autoridades municipais, da região e do estado, entre as quais, o presidente da  Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, que destacou a importância dos festejos para incrementar a economia da cidade. 

- Nós sabemos do grande esforço que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Fontoura Xavier e a prefeitura municipal empreenderam para realizar essa belíssima festa, que resgata a cultura local e proporciona desenvolvimento à cidade, fomentando a economia local. Importante, também, observarmos que a entidade representativa do varejo local, capitaneada pelo presidente Clóvis Arend, se colocou na linha de frente desse processo. Por isso, fizemos questão de aqui estar e prestigiar esse evento de extrema relevância – salientou, em sua saudação, Vitor Augusto Koch.

O presidente da CDL Fontoura Xavier, afiliada da FCDL-RS, Clóvis Carlos Arend, destacou que, apesar das dificuldades, a entidade em conjunto com a prefeitura e a Câmara de Vereadores, optou por realizar a Festa do Pinhão e priorizar o comércio local, oportunizando que as empresas do município pudessem estar presente em grande número no evento. Além disso, agradeceu o reconhecimento da Federação ao esforço da Câmara de Dirigentes Lojistas local, personificado na presença do presidente Vitor Augusto Koch na solenidade de abertura.

- Ficamos felizes em ver que todos os espaços da feira foram comercializados, fazendo com que o evento se consolide, e possa impulsionar também a economia regional, na geração de negócios, principalmente para os empresários locais – afirmou Clóvis Arend.

 Já o prefeito fontourense, José Flávio Godoi da Rosa, lembrou que a 8ª Festa do Pinhão e 7ª Expofeira mostraram, de forma alta qualificada, a culinária voltada para o pinhão, além de outras

 Além do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o evento recebeu diversas liderança políticas e empresariais, como o deputado federal Dionilso Marcon; os deputados estaduais Edegar Pretto e Luiz Mainardi; a primeira dama e secretaria municipal de  Assistência Social de Fontoura Xavier, Marlene Meira Rosa; o vice-prefeito Antonio Portela de Castro; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Olavo Battista Guerreiro; o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cataneo; o prefeito de Mormaço e presidente da AMASBi, Rodrigo Trindade; o presidente da AVASB, Gustavo Baldissera; os integrantes da comissão organizadora dos festejos, Gilmar Muniz Garcia, Paulo Cesar Quevedo, Clóvis Arend, Maria José Godoy da Rosa e Marilda Morais dos Santos; vereadores e secretários municipais de Fontoura Xavier e as soberanas do município, Évelin Machado Diniz, Natália Brizola Quevedo e Hianca Rissini Ferrari.

 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar