Comunicação

Janeiro registra alta de 9% nas vendas do comércio gaúcho

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Segundo análise da FCDL-RS, praticamente todos os gêneros lojistas tiveram crescimento da comercialização de produtos no primeiro mês de 2018

 

O primeiro mês de 2018 trouxe resultados positivos para as vendas no comércio gaúcho, de acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS. Na comparação entre janeiro deste ano e janeiro de 2017, a alta da comercialização de produtos foi de 9% na versão ampliada e de 7,2% no conceito restrito, que exclui veículos e material de construção.

 

Praticamente todos os gêneros lojistas do Rio Grande do Sul registram crescimento em janeiro, com destaque para material de informática e escritório, que tiveram alta das vendas na ordem de 23,8% e veículos, com elevação de 15,6%.

 

- Importante observamos que a dinâmica do comércio varejista gaúcho tem se mostrado mais robusta do que a média nacional, que foi de 6,5% na versão ampliada e 3,2% no conceito restrito. Isso demonstra que a economia gaúcha possui fôlego para resgatar o poder de compra da população. Mais do que isso, mostra a qualidade e força dos lojistas gaúchos, que são verdadeiros gigantes para o desenvolvimento econômico do nosso estado – afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

O estudo da FCDL-RS aponta que os próximos meses devem confirmar a melhoria geral da economia gaúcha e brasileira, uma vez que a inflação está sob controle e existe a tendência de que aconteçam novas reduções na SELIC.

 

Além disso, os indicadores nacionais de emprego devem se manter positivos e a aproximação das eleições tende a fazer com que o governo federal e os estaduais busquem implementar novas frentes de investimento público.

 

 

 

 

 

 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar