Comunicação

Projeto Gestão Consciente mobilizou CDLs da região Norte em Lagoa Vermelha

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou do encontro e destacou que o associativismo é a melhor forma de concretizar conquistas importantes para os lojistas gaúchos

 

O terceiro encontro do projeto Gestão Consciente – Construindo Resultados, que integra o programa de capacitação e atualização QCDL, desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, aconteceu na noite de terça-feira (20/03), em Lagoa Vermelha. A reunião deu continuidade à iniciativa que busca integrar e capacitar os presidentes, diretores e gestores das Câmaras de Dirigentes Lojistas gaúchas quanto ao papel da liderança e o modelo de gestão, ampliando conhecimentos quanto a governança do sistema CNDL e FCDL-RS.

 

Falando para os dirigentes presentes na sede da AABB em Lagoa Vermelha, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, voltou a destacar a importância do fortalecimento do movimento lojista gaúcha, lembrando que a Federação vive, nos últimos anos, momentos de grande representatividade junto aos organismos públicos e privados, tendo obtido uma série de conquistas que ajudaram a desenvolver o comércio varejista estadual.

 

- Nós defendemos o associativismo e o trabalho coletivo de todos para que os lojistas do Rio Grande do Sul possam ter seus negócios se desenvolvendo cada vez mais. Juntos, nós, lojistas, temos condições de enfrentar e superar os desafios que se apresentam diariamente. Ao longo dos últimos anos, construímos uma relação de credibilidade e de confiança que nos permite ser a voz das demandas do segmento em todas as esferas – salientou Vitor Augusto Koch.

 

O presidente da FCDL-RS destacou algumas iniciativas importantes como o intenso debate em relação a elevada carga tributária enfrentada pelos lojistas, a negociação de dívidas de tributos, o fortalecimento do Simples Gaúcho, a regulamentação das feiras itinerantes e a disponibilização de modelos de gestão modernos e eficazes para as CDLs gaúchas. O encontro teve espaço, ainda, para apresentou de produtos da FCDL-RS como o QComércio, Qvida, Certificação Digital e SPC.

 

O anfitrião da noite, Rafael Nepomuceno, presidente da CDL Lagoa Vermelha, falou da satisfação da entidade em poder sediar mais um encontro do projeto Gestão Consciente. Agradeceu ao presidente Vitor Augusto Koch e a comitiva da FCDL-RS presente no município, salientando que é uma demonstração concreta do estreitamento das relações entre a Federação e as CDLs.

 

A prefeitura municipal de Lagoa Vermelha esteve representada no evento pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo Salvador.

 

A equipe da FCDL-RS presente em Lagoa Vermelha teve, além do presidente Vitor Augusto Koch, a presença do 1º vice-presidente, Jorge Claudemir Prestes Lopes; do 1º diretor financeiro Moacir Lodi; do diretor distrital Cladimir Coppini; do supervisor regional Henrique Cervi; da consultora Elisabeth Urban; do gerente comercial Daniel Luz; e da analista da Qualidade, Márcia Cardoso.

 

O projeto Gestão Consciente – Construindo Resultados prevê a realização de reuniões regionais, devendo percorrer todas as regiões do Rio Grande do Sul ao longo de 2018. Em cada reunião estarão presentes os dirigentes de CDLs das regiões abrangidas pelo encontro e a equipe da FCDL-RS.

 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar