Comunicação

Em Erechim, presidente da FCDL-RS reforça a necessidade da qualificação da gestão das CDLs

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na reunião de entidades representativas do varejo da região Norte gaúcha, Vitor Augusto Koch destacou que modelos modernos e eficazes de gerenciamento são fundamentais para o crescimento do segmento

 

 

Erechim foi palco, na terça-feira (20/03) de mais uma reunião do projeto Gestão Consciente – Construindo Resultados, que integra o programa de capacitação e atualização QCDL, desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS. O auditório da CDL do município recebeu presidentes e executivos de seis Câmaras de Dirigentes Lojistas da região, além da entidade anfitriã.

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, iniciou as atividades do encontro falando da importância dos presidentes, diretores e gestores das CDLs buscarem se capacitar em relação ao modelo de gestão de suas entidades, ampliando seus conhecimentos quando a governança do sistema CNDL e da Federação.

 

- Os últimos anos mostram o fortalecimento do movimento lojista e do associativismo. Todas as vezes que os lojistas marcham juntos na defesa de seus interesses nós conquistamos os objetivos estabelecidos. Dessa forma, vemos que a FCDL-RS desenvolveu um papel fundamental em questões chave para o crescimento do varejo do Rio Grande do Sul, nos debates tributários, na negociação de dívidas de tributos, no fortalecimento do Simples Gaúcho, na regulamentação das feiras itinerantes e em uma série de outros pleitos atendidos – ressaltou o presidente Vitor Augusto Koch.

 

Vitor Augusto Koch também lembrou que o projeto Gestão Consciente leva conhecimento sobre modelos de gestão modernos e eficazes e sobre os produtos que a FCDL-RS disponibiliza para incrementar a renda das CDLs afiliadas.  É a maneira pela qual a Federação está aperfeiçoando os líderes lojistas do presente e do futuro.

 

O encontro teve espaço, ainda, para apresentou de produtos da FCDL-RS como o QComércio, Qvida, Certificação Digital e SPC, além de momento em que a presidente da CDL Erechim, Arlei Cavaletti, falasse sobre o modelo de gestão implementado na entidade e que a transformou em uma das mais atuantes Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul.

 

- Ficamos muito honrados em receber na CDL Erechim este encontro de grande relevância que a FCDL-RS realiza aqui na região. A construção de um processo no qual o esforço coletivo prevalece nos permite buscar soluções conjuntas e superar as dificuldades que lojistas e entidades enfrentam diariamente – enfatizou a presidente Arlei Cavaletti.

 

Os presidentes das CDLs Erval Grande, Terezinha Fátima Zanoni; Campinas do Sul, Dimas José Grossi; Barão do Cotegipe, Dirceu Longo; Severiano de Almeira, Eduardo Pitt; e Getúlio Vargas, Dirce Maria Uebel de Oliveira; acompanhados de executivos e diretores de suas entidades, prestigiaram a iniciativa da FCDL-RS em Erechim. Os dirigentes foram unânimes em elogiar a preocupação da Federação em estar cada vez mais próxima dos líderes lojistas gaúchos, transmitindo conhecimento e soluções.

 

O prefeito municipal de Erechim, Luiz Francisco Schmidt (PSDB); o vice-prefeito Manoel Antonio Lando (PDT); e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir José Barp, também participaram da reunião e parabenizaram a FCDL-RS e o presidente Vitor Augusto Koch pela iniciativa de integrar as CDLs e difundir conhecimentos que possibilitam o fortalecimento do comércio varejista do município e da região.

 

A equipe da FCDL-RS presente em Erechim teve, além do presidente Vitor Augusto Koch, a presença do 1º vice-presidente, Jorge Claudemir Prestes Lopes; do vice-presidente Ademir Sebben; do 1º diretor financeiro Moacir Lodi; do diretor distrital Cladimir Coppini; do supervisor regional Henrique Cervi; da consultora Elisabeth Urban; do gerente comercial Daniel Luz; e da analista da Qualidade, Márcia Cardoso.

 

O projeto Gestão Consciente – Construindo Resultados prevê a realização de reuniões regionais, devendo percorrer todas as regiões do Rio Grande do Sul ao longo de 2018. Em cada reunião estarão presentes os dirigentes de CDLs das regiões abrangidas pelo encontro e a equipe da FCDL-RS.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar