Comunicação

Véspera de Natal deve injetar cerca de R$ 1,8 bilhão no varejo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Levantamento realizado pela FCDL-RS mostra que boa parte do 13 salário será utilizado nos dias que antecedem a comemoração natalina

Os dias que antecedem as festas natalinas devem ser de intenso movimento e lojas cheias no Rio Grande do Sul. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, pelo menos R$ 1,8 bilhão deve ajudar a movimentar as vendas no varejo gaúcho, graças ao pagamento da segunda parcela do 13° salário, que chegou ao bolso dos consumidores no dia 20.

- A maior parte dos consumidores já comprou os presentes de Natal, mas outros ainda aguardavam o pagamento da segunda parcela do 13° salário. Além disso, muitas pessoas aproveitam os dias que ainda faltam para o Natal e compram os últimos presentes, os últimos detalhes para a ceia – salienta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Uma das mudanças no perfil dos compradores, neste ano, é o aumento das compras para si próprio, com foco nas peças de vestuário. Os presentes que mais estão em evidência, segundo a FCDL-RS, são brinquedos, equipamentos de telefonia e acessórios para telefones, periféricos de computador, produtos da linha branca e artigos de uso pessoal, com destaque para cosméticos.

Horários das lojas

Nestes últimos dias, as lojas em shoppings deverão abrir até às 23h na sexta e no sábado. No domingo, devem fechar às 18h. Nas lojas de rua, o horário para funcionar no domingo deve ser até 19h.

 

PlayPress Assessoria e Conteúdo

Telefone: (51) 3361 6016
WatsApp: (51) 8536 0690
Email: playpress@playpress.com.br
Site: www.playpress.com.br

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar