Comunicação

Otimismo no Natal: varejo prevê aumento de 12% nas vendas do comércio no Rio Grande do Sul

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dados demonstram que os consumidores estão buscando bens duráveis para presentear

O Natal de 2017 deverá ser um dos mais positivos para o comércio do Rio Grande do Sul dos últimos anos. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, as vendas devem aumentar 12%, neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

- Os consumidores do Rio Grande do Sul devem gerar cerca de R$ 5,6 bilhões em vendas. Percebemos que o comércio está bem otimista para o Natal deste ano, tentando recuperar os dados dos últimos três anos, com a queda da economia e do poder de compra – avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Um dos aspectos que mudou no comportamento dos consumidores e devem seguir nas compras deste ano, ainda segundo a FCDL-RS, é que os gaúchos estão buscando bens duráveis para presentear, aproveitando as oportunidades de final de ano para adquirir um produto de qualidade. Entre os fatores que ajudam a transmitir o otimismo estão dados positivos de empregabilidade e a estabilidade inflacionária.

 

PlayPress Assessoria e Conteúdo

Telefone: (51) 3361 6016
WatsApp: (51) 8536 0690
Email: playpress@playpress.com.br
Site: www.playpress.com.br

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar