Comunicação

Varejo é destaque na geração de empregos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

FCDL-RS está otimista para as vendas de final de ano

Os números da geração de emprego no mês de outubro, divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foram recebidos com otimismo e satisfação pela Federação das câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS. O varejo foi um dos destaques positivos, ao lado da indústria de transformação e serviços. Somente no Rio Grande do Sul, foram 8,1 mil novos postos de trabalho gerados no mês de outubro.Foram 84,4 mil admissões e 76,3 mil demissões no RS. O resultado foi considerado o melhor para o mês de outubro, desde 2013.

- Esse é um período importante para todos os lojistas, pois além da já tradicional movimentação das compras de Natal, o comércio aproveita-se de promoções como o Black Friday. Tudo isso acaba sendo um fator para geração de contratações temporárias, o que serve para alavancar não só o segmento, mas a economia como um todo - afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O saldo nacional de empregos, no mês de outubro, foi de 76 mil 599 novos postos de trabalho.Entre os diversos segmentos, o destaque positivo ficou para produção de alimentos. Também aparecem com bons indicadores o segmento têxtil e madeira e mobiliário.

 

PlayPress Assessoria e Conteúdo

Telefone: (51) 3361 6016
WatsApp: (51) 8536 0690
Email: playpress@playpress.com.br
Site: www.playpress.com.br

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar