Comunicação

CDL e Brigada Militar debatem estratégias para segurança em Uruguaiana

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Presidente da Camara de Dirigentes Lojistas, Luciane Lopes, reuniu-se na segunda-feira (04/09) com o Major Gerson Mello e o Capitão Leandro Bastos, comandante e subcomandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF)

A pauta central do encontro organizado pela CDL Uruguaiana, afiliada da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, foi a busca por estratégias de segurança para o comércio de Uruguaiana. Participaram da reunião os diretores da CDL, João Boeira Serres, Clarindo Barbosa, Alessandra Saenger, Enilda Barreto, José Peruzzi,Valdir do Prado e João Batista Saldanha. Nos últimos meses, o comércio de Uruguaiana vem sendo assolado por constantes assaltos e arrombamentos principalmente na região central da cidade. Com ações planejadas, assaltantes arrombam portas e quebram vidraças principalmente em momentos de baixo ou nenhum movimento nas ruas. Os bandidos levam produtos e equipamentos de lojistas que ficam apenas com o prejuízo e sensação de impunidade.

Nos últimos dias, só no Centro, foram 8 arrombamentos de lojas. Para o comandante do 1º BPAF, Major Gerson Mello, uma saída real são ações conjunta com a sociedade. Ele chama a atenção para operações coordenadas entre os poderes públicos, a sociedade civil e entidades que vão desde estratégias de abordagem de suspeitos à iluminação pública, policiamento comunitário e poda de árvores.

-Nestes últimos dias, nós dobramos a ronda das motocicletas no centro da cidade, reorganizamos nosso efetivo para que o maior número possível de policiais fique nas ruas e fizemos um trabalho de monitoramento através de câmeras, só esse esforço já trouxe resultados com autuações e apreensões de mais de dez armas de fogo desde a semana passada - afirmou o Comandante da BM de Uruguaiana.

Ele ainda ressalta para a importância de a sociedade civil também tomar parte nessa questão como a CDL Uruguaiana procura fazer munindo a polícia com informações e pressionando no campo político por melhorias das forças de segurança.

- A CDL Uruguaiana está se colocando a disposição dos órgãos de segurança naquilo que a entidade tem capacidade e competência para fazer. Entendemos, dentro deste contexto, que a violência é um problema que nos une e ações coordenadas são essenciais para melhorarmos a segurança do comércio em nossa cidade e, principalmente, vencer o medo da insegurança– declarou a Presidente Luciane Lopes.

Com a reunião, foram traçadas algumas linhas de ação para conter o avanço da onda de violência no comércio. Além de um compromisso com a pauta de segurança pública, a CDL Uruguaiana se coloca à disposição no fornecimento de informações e estruturas para melhoria do policiamento como, há poucos dias, reformou uma viatura da polícia. A ideia é, a partir deste encontro, promover estratégias de segurança entre os lojistas, os órgãos de segurança do município e do estado.

 

PlayPress Assessoria e Conteúdo

Telefone: (51) 3361 6016
WatsApp: (51) 8536 0690
Email: playpress@playpress.com.br
Site: www.playpress.com.br

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2016 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os diretor reservados.

Procurar