Comunicação

CDL Uruguaiana debate melhor organização do centro da cidade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Presidente da CDL Uruguaiana, Luciane Lopes, acompanhada pelos Diretores Valdir do Prado Pereira e Clarindo Barbosa, estiveram reunidos em agosto com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani

O objetivo da reunião proposta pela entidade, afiliada da FCDL-RS, foi levar ao secretário diversas manifestações de empresas estabelecidas em nossa cidade que estão sofrendo com o uso inadequado do passeio público, principalmente do comércio ilegal e exposição de produtos nas calçadas. A situação preocupa o comércio local, pois vem crescendo das mais diferentes formas a obstrução do passeio público. Segundo a legislação vigente, é proibida a venda e exposição de produtos no passeio público, que deve ser preservado para o trânsito da população. 

- Entendemos que os dispositivos legais que existem em nossa cidade regulam o comércio de maneira a respeitar os direitos do cidadão, nesse caso de ir e vir, ao mesmo tempo em que garantem a livre concorrência justa e sadia para a nossa economia. Torna-se necessário que esses dispositivos se cumpram na forma da lei – declarou a presidente Luciane Lopes.

O Secretário Aerton Auzani foi solicito as demandas e destacou que nos próximos dez dias buscará soluções para disciplinar o uso adequado das áreas destinadas aos pedestres, para que a população e os turistas possam desfrutar de uso pleno do passeio público.

PlayPress Assessoria e Conteúdo

Telefone: (51) 3361 6016
WatsApp: (51) 8536 0690
Email: playpress@playpress.com.br
Site: www.playpress.com.br

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2016 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os diretor reservados.

Procurar