Comunicação

CIC Garibaldi apresenta resultados da pesquisa que traça perfil do jovem empreendedor

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Desenvolver uma cultura de empreendedorismo e inovação e a importância da percepção de mercado foram apontados como fundamentais para o sucesso

A importância de se desenvolver uma cultura de empreendedorismo e de inovação é uma das conclusões que chegou a primeira edição da pesquisa que teve como objetivo traçar o perfil do jovem empreendedor garibaldense. Desenvolvida pela CIC Jovem, departamento da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, o trabalho realizou 110 entrevistas com pessoas, em sua maioria com até 35 anos de idade, que exerçam cargos de liderança, proprietários ou sócios de empresas da cidade. A entidade é afiliada da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS.

O estudo apontou que as mulheres são as que empreendem mais cedo (56%). Os setores de Serviços (53%) e Comércio (29%) são os principais focos dos jovens, sendo que 47% iniciaram seus negócios antes dos 30 anos de idade. Em relação a escolaridade, a pesquisa apontou que mais da metade deles já possui Ensino Superior (51%) e outros 32% Especialização ou Mestrado.

O objetivo é identificar quem são os novos empresários que atuam em Garibaldi, assim como seus ramos de atuação e quais são suas percepções em relação ao ambiente empreendedor no país. O resultado da pesquisa foi apresentado na manhã de quarta-feira (09/08), na sede da CIC, pelo professor Fabiano Larentis, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro Acadêmico da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul.

PlayPress Assessoria e Conteúdo

Telefone: (51) 3361 6016
WatsApp: (51) 8536 0690
Email: playpress@playpress.com.br
Site: www.playpress.com.br

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2016 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os diretor reservados.

Procurar