Comunicação

Cenário de inovações provoca mudanças na forma de pensar os negócios

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Modernas tecnologias e novas formas de se relacionar obrigam empresas a repensarem estratégias de marketing e vendas

Tendências de mercado, cases de sucesso e posicionamento na carreira foram destaques da 3a edição do Seminário Desafios e Oportunidades Inovadores, ao longo desta quinta-feira (18/05), em Sapiranga (RS). O evento, realizado na Sociedade 30 de Novembro, reuniu mais de 100 empresários e líderes do movimento lojista da região do Vale dos Sinos. 

O presidente da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Sapiranga, Flávio Barth, destacou a relevância dos temas tratados em um momento de intensa turbulência no cenário político do Brasil. 

- A grande notícia é que o mundo não vai acabar. Apesar de tudo que estamos vendo, o mundo vai terminar apenas para aqueles que estão na ilusão do jeitinho brasileiro, que está começando a ser eliminado. Passaremos para era da eficiência e queremos no comando da nação pessoas que possam fazer a diferença. A sociedade precisa se indignar, mas de forma ordeira. Por tudo isso, queremos trazer o conhecimento para todos nós que, no fim, nos dará uma condição de melhor executarmos nossas funções - afirmou.

O administrador, gestor financeiro e sócio da Point Of Sale, Gerson Klein, falou sobre a tendência no mercado cada vez maior do compartilhamento em meios de transporte, redes sociais e modelos de coworking onde diversas pessoas dividem o mesmo ambiente de trabalho, em áreas distintas. 

- A partir dessa realidade, temos um novo consumidor dentro do ponto de venda. É fundamental que estejamos preparados para atender a esse público - afirmou o consultor especializado em estratégias de varejo

O palestrante destacou a importância de prestar atenção nas maiores carências das pessoas, hoje, que são a falta de tempo, de atenção e de confiança. 

A sequência contou com a apresentação de cases de sucesso no mundo dos negócios. O sócio do Mercado Brasco, Gabriel Drumond, contou a sua trajetória no projeto desenvolvido com mercados de bairro e consagração do modelo implantado para os consumidores. Após, Junior Cabreira, contou a história da Make Up Estética Automotiva que consolidou em forma de franquia, uma nova forma de atendimento no ramo automotivo. 

O administrador, consultor, coach e professor de MBA, Miguel Silva, provocou o público a refletir um pouco sobre si próprio, na busca do autoconhecimento e em como esse processo pode auxiliar na carreira. Já o conselheiro de reputação na Oversize Reputation, Christian Mendes, demonstrou os passos para construir uma reputação pessoal. 

Representando o poder executivo, esteve presente o secretário municipal da indústria, comércio e turismo, Luis Fernando Hanauer. O 3o Seminário Desafios e Oportunidades Empreendedoras foi promovido pela CDL Sapiranga, com apoio de SEBRAE e Redlar e patrocínio de ENGM Energia e Escola Olímpio.

A CDL Sapiranga é afiliada da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas - FCDL-RS.

PlayPress Assessoria e Conteúdo

Telefone: (51) 3361 6016
WatsApp: (51) 8536 0690
Email: playpress@playpress.com.br
Site: www.playpress.com.br

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2016 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os diretor reservados.

Procurar