Comunicação

DescomplicaRS quer eliminar o excesso de burocracia no serviço público estadual

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou da solenidade de lançamento do projeto, realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre

Diversas personalidades políticas e empresariais do Rio Grande do Sul participaram, na manhã de quinta-feira (08/08), do lançamento do projeto DescomplicaRS, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O evento, liderado pelo governador Eduardo Leite, foi mais um passo importante para facilitar a abertura de novas empresas e diminuir o excesso de burocracia nos serviços públicos, além de revogar decretos ultrapassados e que atrapalham o avanço do Estado.

 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, prestigiou a solenidade e elogiou o trabalho que busca reduzir o excesso e criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e ao surgimento de novos negócios.

 

O governador lembrou que enquanto trabalha pelo ajuste fiscal, o governo do Estado também promove o desenvolvimento econômico, tornando-o mais atraente para investidores de fora e do próprio território gaúcho.

 

- A burocracia, por si só, não é o problema. O problema é o excesso, a falta de racionalidade, que atrapalha e desestimula quem quer empreender - disse Eduardo Leite.

 

O DescomplicaRS tem o objetivo de facilitar a vida de quem pretende empreender, gerar emprego e desenvolvimento, além de apresentar serviços mais ágeis à população, promovendo ações que buscam minimizar a burocracia da máquina pública.O trabalho começou no fim do ano passado, com a criação do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo, agora coordenado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), formado por sete secretarias do Executivo e sete representantes da sociedade, incluindo o Sebrae. 

 

 

Os cidadãos também são importantes nesse processo de desburocratização. Por isso foi lançado o site descomplica.rs.gov.br, desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), canal direto de comunicação onde as sugestões e opiniões serão encaminhadas diretamente para o corpo técnico do governo. A plataforma terá como finalidade contribuir para uma visão sistêmica da burocracia e colaborar para a resolução dos problemas.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar