Comunicação

FCDL-RS reforça ideia da comunicação por meio digital aos consumidores inadimplentes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Objetivo é facilitar o conhecimento dos devedores sobre a possibilidade de entrarem para o cadastro de negativados dos serviços de proteção ao crédito

 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, esteve reunido, no dia 13 de maio, com o deputado estadual e líder do governo Eduardo Leite na Assembleia Legislativa gaúcha, Frederico Antunes (PP). Na pauta do encontro, a possibilidade de se estabelecer uma legislação que viabilize a comunicação digital de débito, pelos serviços de proteção ao crédito, aos inadimplentes. A proposta visa tornar mais ágil, acessível e efetiva a comunicação de débitos e que o cidadão está em vias de ser negativado pela falta de pagamento de determinado débito.

 

- Trata-se de uma medida que pode diminuir situações constrangedoras para o consumidor e ao mesmo tempo ajudar a dar tranquilidade aos lojistas - afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Atualmente, a comunicação é feita, exclusivamente, por meio impresso e isso acaba fazendo com que nem todos os consumidores inadimplentes saibam dessa condição. A proposta da FCDL-RS é que meios eletrônicos como SMS e WhatsApp também sejam utilizados para efetuar o comunicado. Alguns estados brasileiros já estão utilizando a comunicação digital de débitos e tendo bons resultados. 

 

 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar