Comunicação

Ações da prefeitura de Arroio do Sal ajudam a fortalecer o varejo do município

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, prestigiou inauguração de obras em Balenário Rondinha e cumprimentou o prefeito Affonso Angst pela excelência de sua gestão

  

No dia 19 de janeiro a Prefeitura Municipal de Arroio do Sal inaugurou importantes melhorias no Balneário Rondinha, uma das praias mais belas e acolhedoras do município. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, prestigiou o evento, levando seu abraço ao prefeito Affonso Flávio Angst, que também é empresário e integra a diretoria da entidade representativa do varejo gaúcho. 

  

- Com certeza o prefeito Affonso realiza uma administração que está transformando Arroio do Sal em dos municípios mais desenvolvidos do Litoral norte gaúcho. São ações importantes que se concretizam em obras, eventos culturais, apoio à educação e ao turismo. As inciativas do Poder Público Municipal são fundamentais para que o comércio local tenha condições de se fortalecer e oferecer tudo aquilo que os moradores e os veranistas procuram. É um exemplo de trabalho que pensa de forma coletiva e promove o bem-estar social - afirmou, na ocasião, Vitor Augusto Koch. 

 

Em Balneário Rondinha a prefeitura de Arroio do Sal inaugurou a pavimentação asfáltica da principal via de acesso à localidade, efetuada com recursos próprios, além da iluminação pública com LED, água tratada da CORSAN e chuveirinhos a beira-mar. 

 

Arroio do Sal é o maior município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul em extensão de praia. Com 27 quilômetros de beira-mar o visitante pode usufruir de uma bela área de areia e dunas, além do mar onde se pode pescar, surfar e tomar banho, com espaços devidamente sinalizados.

 

A cidade que possui 121 quilômetros quadrados, conta com uma população fixa de cerca de sete mil habitantes e móvel de cerca de 80 mil. Sem contar que nos últimos oito anos foi o segundo município da região que mais cresceu em população atingindo o índice de 24%. Tudo isso, somado aos dados de expectativa de vida de 74,102 anos; taxa de alfabetismo de 0,993% e de freqüência escolar de 0,821%; dão à cidade o status de possuir um dos melhores índices de qualidade de vida do Estado.

 

Arroio do Sal ocupa um espaço privilegiado no Litoral Norte, até porque é o único localizado inteiramente entre o mar e a lagoa, o que dobra as opções de lazer de quem o visita. 

 

 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar