Comunicação

Vendas de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado devem crescer até 20% no Verão 2019

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 Consumidores estão buscando alternativas para enfrentar o forte calor previsto para o Rio Grande do Sul em janeiro, fevereiro e março

 

A perspectiva de um verão com dias de temperaturas muito altas, como as que foram registradas nos primeiros dias de 2019, está fazendo os consumidores buscarem maneiras de amenizar o impacto do forte calor.

 

A expectativa dos lojistas gaúchos é que a venda de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, nos meses de janeiro e fevereiro possa ter um crescimento de até 20% na comparação com igual período de 2018. Favorece esse indicador, também, as promoções que algumas grandes lojas estão realizando.

 

Os primeiros registros indicam que os ventiladores de 30cm e 40cm, pelo fato de terem preços mais acessíveis, estão sendo os produtos mais procurados pelos consumidores. Mas os aparelhos de ar-condicionado também estão com boa procura, sendo que o consumidor que os adquire busca parcelar o pagamento. Já os ventiladores, preferencialmente, são pagos à vista.

 

- O calor é um fator que faz o consumidor deixar de lado a economia e buscar formas de amenizar o desconforto causado por ele. Então, quando as temperaturas estão altas demais, as pessoas vão as compras de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado. Isso ajuda a impulsionar as vendas do varejo nessa época - destaca o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. 

 

Nos últimos anos, devido ao período recessivo enfrentado pelo país, a procura por ar-condicionado perdeu espaço para a venda de produtos de ventilação e climatização. Ainda assim, é costume dos consumidores gaúchos não economizarem seu dinheiro na hora de procurar amenizar o calor que o Rio Grande do Sul apresenta nos últimos anos.

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar