Comunicação

Administradores públicos que fazem a diferença receberam o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Presidente da FCDL-RS e conselheiro do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, participou da solenidade de reconhecimento dos melhores projetos, em Porto Alegre

 

A atuação dos prefeitos gaúchos em prol dos pequenos negócios foi reconhecida pelo SEBRAE/RS no dia 26 de novembro, em Porto Alegre. Dos 68 municípios inscritos, 25 chegaram à final e sete receberam o Troféu Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor em oito categorias. O município de Farroupilha, representado pelo prefeito Claiton Gonçalves, foi o destaque desta 10ª edição do concurso conquistando o reconhecimento em duas categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios e Compras Governamentais de Pequenos Negócios.

 

Os outros vencedores foram: Novo Hamburgo – Fatima Daudt (Categoria Cooperação Municipal para o Desenvolvimento Econômico); Bento Gonçalves – Guilherme Pasin (Categoria Pequenos Negócios no Campo); Frederico Westphalen – José Alberto Panosso (Categoria Inovação e Sustentabilidade); Campo Bom – Luciano Orsi (Categoria Empreendedorismo nas Escolas); Lajeado – Marcelo Caumo (Categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples); e São Marcos – Evandro Carlos Kuwer (Vencedor Categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual).

 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, que é conselheiro do SEBRAE/RS, participou da solenidade e foi responsável pela entrega de duas premiações, nas categorias Cooperação Municipal para o Desenvolvimento Econômico e Inovação e Sustentabilidade.

 

- O reconhecimento que o SEBRAE/RS oferta aos administradores municipais que fazem a diferença na economia do Rio Grande do Sul é justo e necessário, pois estimula que mais prefeitos coloquem em prática projetos de estímulo aos pequenos negócios – salientou Vitor Augusto Koch.

 

Já o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, destacou que reconhecer os gestores públicos por darem valor e atenção ao empreendedorismo está alinhado ao propósito da organização.

O governador do Estado, José Ivo Sartori, destacou que todos os finalistas da premiação podem se considerar vencedores, pois desenvolvem ações que fazem a diferença nas comunidades que lideram.

 

O Prêmio é realizado desde 2001 pelo SEBRAE com apoio da Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Ministério do Planejamento, Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Instituto Rui Barbosa, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Centro de Liderança Pública, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Confederação Nacional da Indústria, Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e Observatório Social do Brasil.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar