Comunicação

Encontro de Diretores Distritais projeta o fortalecimento do movimento lojista gaúcho

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

FCDL-RS promoveu dois dias de atividades com os dirigentes para tratar de inovação, alinhamento estratégico e liderança corporativa

 

Foram dois dias de muito trabalho e dedicação em favor da inovação, alinhamento estratégico e liderança corporativa. Assim transcorreu o Encontro de Diretores Distritais da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em Canela.

 

- Foi uma oportunidade ímpar de compartilhar com os nossos diretores as iniciativas que estamos promovendo e que queremos promover em favor da qualificação do comércio no Rio Grande do Sul – salienta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

No primeiro dia de realização do evento, que teve como tema central “O mundo dos negócios mudou para sempre: quem ganha? Quem perde? Quem está pronto?”,  o presidente Vitor Augusto Koch, destacou os avanços que a FCDL-RS promoveu ao longo dos últimos anos na defesa dos interesses do movimento lojista do Rio Grande do Sul.

 

- Esse encontro nos remete a projetar o futuro do associativismo e do movimento lojista. A representatividade da FCDL-RS cresce graças ao trabalho que os dirigentes cedelistas realizam em todo o território gaúcho – ressaltou o presidente.

 

Palestrante convidado do evento, o consultor de empresas Claudio Forner apresentou a palestra “O poder na era da mudança disruptiva”, onde falou sobre as transformações e as oportunidades de negócios que surgem na atualidade.

 

Forner mostrou como alguns modelos de negócios fracassaram e outros triunfaram ao longo dos últimos anos, salientando que as empresas devem estar em constante preparação para enfrentar e superar os desafios que o futuro apresenta.

 

No final da tarde de sexta-feira (31/08) e na manhã de sábado (1º/09), foram realizadas dinâmicas com grupos formados pelos dirigentes, visando ampliar os conhecimentos a respeito da importância do trabalho desenvolvido por eles para o incremento do associativismo e o fortalecimento do movimento lojista gaúcho.

 

Nessas atividades os diretores distritais foram instigados a ampliar seu papel de líderes e integradores do movimento lojista, buscando serem catalizadores da representatividade da FCDL-RS das demandas dos varejistas gaúchos, além de fomentadora da competitividade do varejo do Rio Grande do Sul.

 

As dinâmicas forma coordenadas pelo superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira, pelos consultores Elisabeth Urban e Eduardo Starosta, a gerente de Projetos da Federação, Eloisa Cecconello Zacca, e a gerente Comercial, Luciana Carvalho.

 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar