Comunicação

Construindo um movimento lojista cada vez mais forte e representativo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Encontro de Diretores Distritais da FCDL-RS busca ampliar a atuação dos líderes varejista como propulsores do associativismo e da concretização dos anseios do segmento

 

O primeiro dia de realização do Encontro de Diretores Distritais da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, na sexta-feira (31/08), no Hotel Fazenda Pampas, em Canela, foi de muito trabalho e extremamente proveitoso, segundo a avaliação dos participantes.

 

O evento que tem como tema central “O mundo dos negócios mudou para sempre: quem ganha? Quem perde? Quem está pronto?”,  coloca em discussão as mudanças do mundo dos negócios e como isso influencia o varejo gaúcho, além de propor o debate em torno das demandas e das soluções para o fortalecimento do associativismo e do movimento lojista gaúcho.

 

Na abertura do encontro, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destacou os avanços que a FCDL-RS promoveu ao longo dos últimos anos na defesa dos interesses do movimento lojista do Rio Grande do Sul.

 

- Esse encontro nos remete a projetar o futuro do associativismo e do movimento lojista. A representatividade da FCDL-RS cresce graças ao trabalho que os dirigentes cedelistas realizam em todo o território gaúcho – ressaltou o presidente.

 

Finalizando sua saudação, Vitor Augusto Koch lembrou o papel fundamental que os diretores distritais desempenham nesse processo de busca pela concretização dos anseios dos varejistas do Rio Grande do Sul.

 

Mudanças que levam negócios a fracassarem e a triunfarem

 

O consultor de empresas Claudio Forner foi o palestrante convidado do evento. Ele apresentou a palestra “O poder na era da mudança disruptiva”, onde falou sobre as transformações e as oportunidades de negócios que surgem na atualidade.

 

Forner mostrou como alguns modelos de negócios fracassaram e outros triunfaram ao longo dos últimos anos, salientando que as empresas devem estar em constante preparação para enfrentar e superar os desafios que o futuro apresenta.

 

Segundo Forner, é preciso considerar as mudanças do perfil do consumidor, dando uma repaginada na empresa, com foco especial na inovação. Claudio Forner ressaltou que o mundo está buscando eliminar intermediários e apostar em quem está preocupado com processos colaborativos.

 

Instigando os líderes a ampliar atuação

 

A terceira atividade do primeiro dia do Encontro de Diretores Distritais da FCDL-RS, teve a realização de dinâmicas com grupos formados pelos dirigentes, visando ampliar os conhecimentos a respeito da importância do trabalho desenvolvido por eles para o incremento do associativismo e o fortalecimento do movimento lojista gaúcho.

 

Nesse trabalho, os diretores distritais foram instigados a ampliar seu papel de líderes e integradores do movimento lojista, buscando serem catalizadores da representatividade da FCDL-RS das demandas dos varejistas gaúchos, além de fomentadora da competitividade do varejo do Rio Grande do Sul.

 

Os consultores Elisabeth Urban e Eduardo Starosta, juntamente com a gerente de Projetos da Federação, Eloisa Cecconello Zacca, coordenaram os trabalhos.

 

No encerramento do primeiro dia, o 1º vice-presidente da FCDL-RS, Jorge Prestes Lopes, agradeceu ao empenho de todos os dirigentes lojistas gaúchos na construção de um cenário melhor e mais positivo para o varejo do Rio Grande do Sul.

 

O encontro prossegue no sábado (1o/09), a partir das 9h. 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar