Comunicação

Memorial do Comércio foi uma das atrações da celebração do aniversário da CDL NH

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Espaço foi inaugurado durante a solenidade alusiva aos 56 anos da entidade representativa do varejo de Novo Hamburgo

 

A inauguração do Memorial do Comércio foi um dos momentos de grande emoção das comemorações dos 56 anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Novo Hamburgo, afiliada da FCDL-RS, na quinta-feira (23/08). A celebração aconteceu no Centro de Eventos da entidade, mobilizando lideranças empresariais e políticas da cidade e da região. 

 

As peças do Memorial do Comércio foram doadas pelo empresário Romeu Blauth. O acervo conta com relíquias que ajudam a contar a história do comércio, como uma registradora fabricada em 1950 em Nova Iorque e um mimiógrafo de 1880, na época em que não existia impressora.

 

- Nossa empresa passou por todas revoluções tecnológicas dos últimos 50 anos. Agora essas máquinas, que foram guardadas com tanto carinho, poderão ser apreciadas por mais pessoas – disse um orgulhoso Blauth, proprietário da Farmácia Droga Rio, que fechou em 2015.

 

Aberto ao público, o memorial está localizado na sede da CDL NH e, segundo o presidente Gilberto Kasper, quem quiser qualificar ainda mais o espaço pode efetuar doações de objetos que ajudam a contar a história do comércio no município. Em seu discurso na solenidade, Kasper agradeceu a generosidade da doação realizada por Romeu Blauth.

 

Gilberto Kasper também destacou as conquistas da CDL NH em 2018, como o Prêmio PGQP, na categoria medalha, recebido no início de agosto na Fiergs. Este ano a entidade também passou a ser Autoridade de Registro da Certificação Digital.

 

- Somos a CDL que mais emite o documento no Rio Grande do Sul e no ranking nacional estamos em décimo lugar – lembrou o presidente.

 

A celebração teve, ainda, palestra do diretor Administrativo e de Negócios da Unicred RS, Gustavo Saltiél, que falou sobre o atual cenário econômico do Brasil e do mundo. Segundo o palestrante, em 2018 as vendas no comércio varejista devem crescer 4,5% e vários pontos da econômica já dão sinais de desenvolvimento.

 

Durante o evento também foi formalizado o convênio entre a CDL NH e a cooperativa, que garante inúmeras vantagens aos associados. Entre as novidades está um fundo de previdência.

 

 

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar