Comunicação

Expoagas 2018 apresenta tendências de mercado para o setor supermercadista do RS

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou da abertura do evento e destacou a força do segmento na economia gaúcha

 

A solenidade de abertura da 37ª Expoagas, promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), que ocorreu na manhã de terça-feira (21/08), foi prestigiada por um expressivo grupo de autoridades e líderes empresariais, entre as quais, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

- Temos, mais uma vez, a oportunidade de ver na Expoagas um grande termômetro das vendas e das tendências de consumo para o setor supermercadista gaúcho. Aqui estão reunidos centenas de expositores que demonstram a força deste segmento para a economia do Rio Grande do Sul. A AGAS está de parabéns por realizar, há 37 anos, um evento deste porte e de tamanho sucesso – destacou Vitor Augusto Koch.

 

Já o presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, em sua saudação, enfatizou que os supermercados são como uma segunda casa para todos os gaúchos, já que estão presentes na vida de 100% da população e recebem diariamente 4 milhões de pessoas somente no Rio Grande do Sul.

 

- Se hoje a nossa Expoagas é forte, esta construção tem o mérito fundamental da indústria gaúcha, que mais uma vez é majoritária entre os nossos expositores. Neste ano esperamos um crescimento de 5% no volume de negócios no evento, ultrapassando os 500 milhões de reais nos três dias – ressaltou Antônio Longo.

 

Principal ponto de encontro, qualificação e negócios entre varejistas e fornecedores do Cone Sul, a 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 reune cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, oportunizando à indústria o lançamento de mais de 800 produtos e garantindo ao varejo atualização, capacitação profissional e oportunidades de negócios junto aos 372 expositores da feira.

 

Ampliada, a Expoagas 2018 conta nesta edição com um espaço internacional, que reúne marcas consagradas, fabricadas por grandes multinacionais, e um circuito de negócios, congregando pequenos fornecedores gaúchos em uma área exclusiva à indústria regional. Cada vez mais abrangente e atrativo a outros setores do comércio, o evento deve movimentar R$ 506 milhões em negócios.  

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar